quarta-feira, 29 de maio de 2013

A Bela flor e a velha Árvore






              
               Em um campo muito lindo existia uma única flor,ela era belíssima e todos dias muitas pessoas vinham de longe apenas para ve-la.
              Do lado da flor existia uma árvore, ela não era bonita, não tinha frutos e já estava começando a secar, a única coisa que ela tinha era alguns galhos que impedia que o sol queimasse a flor.
              A Flor vivia esnobando a árvore,dizendo:
 - não quero que fique perto de mim,voce é feia, vai acabar afastando s pessoas que vem me ver, morra e deixe-me sozinha com minha beleza.
           A velha árvore somente escutava, ela sabia que aquela flor precisava dela.
           Depois de alguns dias, a árvore morreu. A flor ficou muito contente,pois não teria mais aquela árvore feia ao seu lado,espantando seus visitantes.
          Más algo estava errado, depois da morte da árvore, a flor estava triste,amarelada e o pior: estava murchando.foi aí que ela percebeu que a árvore,apesar de feia, protegia ela dos raios do sol, a flor em seus ultimos suspiros disse:
          -oh árvore como fui injusta,queria que voce morresse somente porque sua casca era feia, não fui capaz de perceber que voce só queria me proteger e agora  pagarei com minha vida.
                    ( Dara Farias)
          Existem pessoas que humilham os outros, dizem que elas são feias,que não devem estar perto porque vão fazer todos se afastarem.
          Pobres de espirito! Não sabem que feios e poluidos são os seus corações.Essas pessoas são incapazes de perceber a beleza que existe dentro de cada ser humano e que os que  merecem ser realmente chamados de bonitos são os que não julgam ninguém e que fazem de tudo para que o amor cresça entre os homens.
          Não julgue ninguém pela beleza fisica, conheça antes de falar dela e não afaste de sí as pessoas que só querem te ajudar.
         A beleza fisica nada mais é do que um complemento da beleza da alma

                            ( Dara Farias)



2 comentários:

  1. falou tudo miguxa,simplesmente amei!bjim

    ResponderExcluir
  2. Linda historia,e o blog é fenomenal,vc comentou no meu e agora estou retribuindo,sou dono do blog partituraspraviolinistas
    boa sorte,abraços!!

    ResponderExcluir