sábado, 20 de abril de 2013

O Lenhador e a Raposa


             Qual o tamanho da confiança que voce deposita em um amigo? Será que em alguns momentos ele toma uma decisão para o seu bem e voce o critica ou pior : corta ele de sua árvore da amizade, e tempos depois, voce ver que ele só queria te ajudar, más já era tarde demais!
              A história que será contada aquí nos fará refletir sobre esses amigos, que tentando fazer o bem para nós, acabam não sendo compreendidos e sofrendo.

               Em uma floresta muito calma, moravam um lenhador, seu filho ainda pequeno, e sua melhor amiga uma raposa. O lenhador depositava na reposa toda sua confiança, pois criava ela desde seu nascimento e a tinha como uma filha. Deixava a raposa tomando conta do seu filho todos os dias e quando ele voltava do trabalho a noitinha, a raposa vinha o receber a porta sempre sorrindo e no berço estava seu lindo filho, sempre feliz.
               Os seus vizinhos, achando essa confiança muito arriscada diziam:
- cuidado lenhador, essa raposa vai comer seu filho!
              No que ele respondia:
- Jamais, a raposa é minha melhor amiga, nunca faria isso!
              E seus vizinhos continuavam lhe avisando, chegando a repetir isso varias vezes ao dia.
            Certo dia, o lenhador vinha de seu trabalho, foi um dia exaustivo e o lenhador de tanto escutar aqueles conselhos, não via a hora de chegar em casa.  
      Quando chegou na porta de sua casa a raposa veio ao seu encontro e sorriu para ele como sempre fazia, más para seu desespero, a boca da raposa estava coberta de sangue .
   O lenhador lembrou-se então dos conselhos de seus vizihos, não pensou duas vezes, pegou um pau e matou a raposa. Entrou em casa desesperado e foi para o quarto de seu filho.
        Para sua surpresa, dentro do berço estava seu filho, rindo e vivo como nunca, e do seu lado uma cobra morta. Foi somente nesse momento que o lenhador percebeu que a raposa tinha sacrificado sua vida, para salvar a vida do filho de seu melhor amigo.
           Moral: Os amigos verdadeiros são capazes de qualquer sacrifício pela sua felicidade!
    ( autor desconhecido)

Um comentário: